Total de visualizações de página

21 de mai. de 2009

ENCONTRO REGIONAL DAS FDC COM A SUPERIORA GERAL EM PORTO ALEGRE





ENCONTRO REGIONAL DAS FDC COM A SUPERIORA GERAL

No dia 29 de março, realizou-se o Encontro Regional de todas as comunidades das Filhas do Amor Divino presentes em Porto Alegre,RS com a Superiora Geral Irmã Lucyna Morczek, a Vice-Geral Irmã Maria Dulce Adams e Superiora Provincial Irmã Zoeli Maria Pletsch, na Comunidade Emaús da Vila Nova de Porto Alegre. O grande DESTAQUE do encontro foi a participação dos/as cooperadores/as leigos/as do grupo da expansão do carisma das FDC de Porto Alegre. Foi um momento de muita animação, partilha dos três grupos já formados e em caminhada crescente: grupo Sementinha da Comunidade Emaús da Vila Nova, grupo Francisca Lechner da Comunidade Mãe Admirável e Guadalupe e grupo peregrinos do Amor Divino da comunidade Amor Divino da PUC.


ASSEMBLÉIA PROVINCIAL





A assembléia teve como tema: “Encante, Amor Divino, Amor Divino, avance” e contou com a vibrante participação de 127 pessoas: 113 Irmãs e 14 leigos(as) Cooperadores/as do carisma. A primeira manhã foi toda celebrativa e esteve a cargo da Equipe do Expansão do Carisma. Inicialmente, ao som alegre do canto “Encante, Amor Divino”, foi feita a solene entrada das Bandeiras de todas as Comunidades da Província.
Os Cooperadores/as introduziram, retalhos em tecido com a identificação do seu grupo da expansão do Carisma das Filhas do Amor Divino, estes retalhos formaram um grande painel, o qual ficou exposto no palco do auditório até o final da Assembléia. Este foi um momento muito significativo, em que os leigos presentes foram convidados a partilhar a sua resposta à pergunta: “O que significa para mim participar do grupo “Expansão do Carisma” e o que significa Madre Francisca Lechner para mim?



ENCONTRO DE ASSESSORIA DA EXPANSÃO DO CARISMA FDC - SUL



ENCONTRO DE ASSESSORIA DA EXPANSÃO DO CARISMA FDC - SUL




No dia 25 de abril, aconteceu o primeiro encontro de assessoria 2009, realizado no Convento Nossa Senhora da Anunciação em Cerro Largo,RS. O grupo de Irmãs que formam a equipe da Expansão e Fortalecimento do Carisma estiveram reunidas no segundo encontro de Capacitação( sendo o primeiro realizado em abril de 2008) com Irmãs assessoras das comunidades onde tem grupos formados do Carisma como também aquelas que vão iniciar novos grupos neste ano.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More