Total de visualizações de página

19 de out. de 2011

Grupos de leigos - Carisma - Santa Maria/RS

Integração dos grupos do Carisma - Santa Maria-RS
Grupo do CARISMA - Despertar o Amor Divino - Provincialado - Santa Maria-RS Grupo do Carisma - Nos passos de Madre Francisca Lechner - Banco da Esperança - Santa Maria/RS





Grupo - Carisma do Amor Divino dos Povos Excluídos - Esperança/Cooesperança -Santa Maria/RS





Grupo - Carisma do Amor Divino dos Povos Excluídos Esperança/Cooesperança -Santa Maria/RS






Retiro do Grupo Girassol do Amor Divino - Nova Cantú-PR







Na tarde do dia 15 de outubro, as Irmãs da Comunidade Sagrada Família, Nova Cantu, PR, juntamente com o Grupo Girassol do Amor Divino reuniram-se para o retiro do grupo. Participaram do mesmo 13 leigas e 4 Irmãs. Nesse dia foram acolhidas três novas integrantes ao grupo.
Após a acolhida dos novos membros, seguiu-se com a reflexão sobre o mês missionário, destando que todas somos Discípulas Missionárias.
Foi encenado o texto bíblico de Ex 3,1-10, lembrando a vocação de Móises, que é convidado a tirar as sandálias dos pés. Deus Vê, Ouve, Conhece e Desce para Libertar o povo da escravidão. A partir do grito do povo, Deus chamou a Moíses e lhe confere a unção e o compromisso de liderar o processo de Libertação do Povo de Deus.
Cada integrante do grupo seguiu para um momento para retomar as reflexões e rezar a caminhada do grupo e a vida de cada uma.
Após o deserto e partilha da oração, olhou-se para Madre Francisca, que Viu a realidade e Ouviu os clamores das jovens, mulheres e crianças diante das consequencias da Revolução Industrial e foi audaz em encontrar uma resposta concreta, fazendo, "Tudo por Deus, pelos pobres e pela Congregação", inspirada no Amor Divino.
O retiro encerrou com a unção misionária "Deus te envia em missão" e um momento de confraternização.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More